Quem sou eu

Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Odontologia estética: Os limites entre a terapia e a estética

Vê-se que atualmente, a odontologia estética tornou-se algo corriqueiro não somente nos afetos de famosos. Entre as generalidades se pode destacar diversas técnicas para o aperfeiçoamento e até mesmo reabilitação de um belo sorriso. Dentre os tantos destacamos o uso de Facetas odontológicas, que depois do clareamento, foi o processo estético odontológico mais procurado por pacientes nos últimos tempos. Nota-se que com a difusão da tecnologia e o alto índice de artistas que viraram adeptos dessa técnica ela se tornou comum dentre os pedidos de pacientes com traumas passados na estética de  sua arcada dentária. Para entender o por que de tanta procura por essa mazela é necessário explicar o método que consiste na aplicação da mesma: Primeiramente, ela reabilita um padrão de cor, formato e harmonia da arcada dentária, e fecha espaços nos dentes sem o uso de aparelho ortodôntico. Para tanto é necessário que o cirurgião dentista retire uma pequena parcela do esmalte do dente do paciente para que assim possa formular os moldes. Após isso são fabricadas as facetas de porcelana, que aplicadas no dente formam  a nova  estética do mesmo. Entretanto é precisso ressaltar que o profissional que realiza esse procedimento, não somente deve agradar aos gostos de paciente mais também deve ter cautela nas proporções e simetrias dessa técnica, sobretudo por que, sabemos que a odontologia estética é regada de detalhes anatômicos, que uma vez mal feitos viram motivo de desgosto do paciente, e chacotas dos que analisam a técnica má aplicada.
 

 Como exemplo de má aplicação se tem vários casos de famosos, como os das apresentadoras Adriana Galisteu e Patricia Abravanel. Ambas aderiram as facetas e acabaram com sorrisos protuberantes e assimétricos de mais, tirando a harmonia natural dos mesmos.

Já como casos de assentamento totalmente proveitoso, foi altamente comentado o caso do cantor Belo, que teve sua arcada dentária totalmente renovada após a aplicação das facetas estéticas. 


Comentário do blogueiro: Para o êxito da aplicação de facetas é interessante que o profissional possua especialização estética, e que o paciente procure e solicite esse profissional de maneira correta e coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário